sábado, 4 de abril de 2009

A relação entre o Hip-hop e os jovens.

RV DJ Negrulho
Góre
Rafilsk
Totó

CPDOC Fundação Tide Setubal (Centro de Pesquisa e Documentação) de São Miguel Paulista e um espaço para trocas e disseminação de informação e conhecimento. Todo o trabalho tem como foco a construção da memória local e sua relação com a cidade de São Paulo, tendo em vista os eixos: Educação e Cidadania.

No dia 28/03 realizou a terceira edição do “Encontro de Hip hop” que tem como intenção disseminar a produção local da cultura hip hop em São Miguel e no contexto da cidade, o encontro reuniu Dj’s, B-Boys, grafiteiros e Mcs de São Paulo e interior.
A realização do evento com a colaboração do artista local Fernando ''RV" que é rapper, grafiteiro e agitador cultural da nova geração do bairro, ele coopera e participa desde a primeira edição do evento como diretor artístico. Os grafiteiros foram os primeiros a colocarem a mão na massa, chegaram antes do evento por volta das 12hs para produzirem suas obras no encontro, as 17hs da tarde os DJs iniciaram a festa mostrando ao público o por que são elementos essenciais do hip hop. O evento também foi palco de encontro de gerações, pra quem não sabe São Miguel é um bairro que produz muitos eventos culturais com a iniciativa dos artistas locais, essas figuras agitam o bairro com diversos eventos que vão da música eletrônica, reggae aos campeonatos de skate. Maxwell é um dos idealizadores da React Music, que realiza eventos no estilo eletrônico, passou por lá e dize que foi impactado com a qualidade do evento, porém o que mais o chamo atenção foi o fato desse encontro reunir tantos amigos de varias gerações no mesmo ambiente em um só dia. O jovem Eduardo “Gore” diretor da CZL (Comunidade Zona Leste) Ong direcionada ao skate estava por lá e dize que sentiu o mesmo impacto que o Max ao ver todos os amigos da música, grafite e do skate em só dia, elogio a festa dizendo que reunir tantos amigos em um só dia é uma dádiva, dize também que ficou contente em ver as suas sementes dando seus frutos, pois ele é um dos pioneiros na produção de eventos culturais em São Miguel, hoje além das atividades com a ong é empresário no ramo skate wear e produto de eventos, a qual entre vários outros artistas trouxe pela primeira vez no bairro o show de Marcelo D2. Entre outras figuras perdidas no evento estava lá Rafael "Rafisk", esk8tista amador que promete em breve alcançar o nível profissional, dize que o skate e o hip hop andam de mãos dada, Jailto Severo "Totó" um dos grafiteiros mais conceituados em Sampa também comentou sobre a sua participação no evento e elogio o nível dos participantes e a qualidade do encontro.

Essa foi a terceira edição do Encontro de Hip hop que evoluiu em diversos aspectos: estrutura, divulgação e principalmente no time de artista que fizeram parte do evento que foi da música a dança ao grafite.
Texto/fotos: Carlos Negrulho.

Um comentário:

Unknown disse...

É isto ai man bom trabalho.
Na Zona Leste temos de divugar os verdadeiros ,a velha e nova escola pois nesse stylo de vida só os fortes sobrevivem ...atividade sempre, na Paz de Deus .