quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

OS PROCESSOS DE GRAVAÇÃO DE UMA MIXTAPE

2010 é um ano que promete muita novidade na música eletrônica, e eu como todo bom DJ, estou preparando um repertório para fazer muito barulho nesse inicia do ano.

Estou ouvindo alguns estilos de música eletrônica a qual vou explora neste inicio de semestre em meus djsets.

Produzir um repertório não é nada fácil, estou preparando uma nova mixtape, sempre trabalhei com muita agilidade em questões de gravar djset, mas de uns tempos pra cá essa tarefa não tem sido tão fácil quanta parece.

Nos tempos atuais nós DJs temos sido bombardeados por zilhões de músicas que são lançadas todos os dias no mundo inteiro, tudo por conta da convergência digital que possibilidade a vinda de novos artistas para indústria da música eletrônica.

Hoje foi o dia de tira á tarde para ouvir e analisar algumas músicas que irão compor a minha nova mixtape. Ouvi por volta de 60 músicas para inserir 12, ou 30, ou quem sabe 60 faixas na mesma seleção musical.

É bom importante mencionar aqui pra vocês que o DJ ao gravar uma mixtape ele tem o poder de definir aquilo que vai ser tendência durante o ano ou até mesmo durante anos.

Bom, deixa-me dar continuidade na analise dos estilos músicas que vou explora, por que essa parte é só o inicio da futura mixtape.


Texto: Carlos Negrulho

Nenhum comentário: