quinta-feira, 3 de março de 2011

Aprendendo com outras histórias


Aprendendo com outras histórias, hoje por volta do horário do almoço sair da aula, peguei a condução, porém não fui direto para casa, resolvi descer alguns pontos antes do qual costumo a descer para dar uma passada no centro do bairro onde moro, a fim de rever alguns amigos passei por algumas lojas de skate e em um delas encontrei meu brother Marcão, que é vendedor de skate wear e praticante do esporte e também um dos meus colaboradores do podcast (recycle your mind - SPFW), e ali ficamos durante um tempo batendo um papo sobre liderança, estratégia de vendas, marketing e conceito. Enquanto discutíamos sobre uns conceitos estabelecidos pelas marcas, chegamos à conclusão que muitas marcas vão perdendo seus valores ao longo do tempo por conta das gerações futuras que vão surgindo e não tem base e motivação para dar continuidade na quilo que antes fora estabelecido como principio.

Marcão deu um exemplo muito bacana sobre conceito, na loja em que ele trabalha no horário de almoço se torna um point, os amigos que vão saindo da faculdade e os que trabalham aos a redores se concentram na porta da loja pra bater um papo.

E todo mundo que passa por ali fica tentando entender o que acontece na frente d aquela loja, pois se deparam com muitos jovens bem vestidos, cada um representando uma tribo (grupo), jovens, e sorridentes. As pessoas nos olham e pesam que somos ricos, pois realmente da a impressão que estamos como a vida ganha.

Retornando ao exemplo de conceito, Marcos disse que em certa feita ele estava assistindo um desfile de moda pela televisão da loja que fica em frente a que ele trabalha e nessa loja só trabalha mulher, e algumas meninas se assanharam, pois pensavam que o jovem vendedor de street wear as paquerava, mas não o garoto fica de olho na TV a fim de se atualizar nas tendências já que ele é vendedor.

Uma vendedora da loja da frente foi compra uma sandália na loja que Marcão trabalha, e ele a atendeu, a jovem olho a sandália gosto, mas optou em compra uma similar na loja vizinha, passaram-se alguns dias a jovem caiu na real, alguém deve ter a dito que a sandália que ela comprou não tinha nada haver com a original que tinha na loja onde Marcos trabalha a moça procurou o Marcão e se mostrou arrependida por ter comprado uma sandália inferior e pediu a Marcos uma sandália a qual ele tinha oferecido a ela algumas semanas.

O vendedor disse a ela que aquele produto não tinha mais pra vender, e ela disse a ele; como não tem pra vender sendo que todas as minhas amigas têm, disse Marcos a ela: elas têm por que compraram na época da coleção, e ela o perguntou: o que coleção, o vendedor disse a ela: minha jovem na loja em que você trabalha tem uma televisão, e inclusive ela fica sintonizada todos os dias em um canal especializado em moda, com programações totalmente direcionadas a moda que vão desde desfiles a tendências, até o consumidor, ela olhou nos olhos de Marcos e o perguntou: como você sabe de tudo isso? Ele a respondeu, por que sempre que a loja aqui esta sem movimento em fico e pé daqui ao lado da vitrine assistindo a programação, ela muita surpresa disse ao Marcão: nossa eu e as meninas pensávamos que você ficava o dia inteiro olhando pra gente...

Supershock, dj Supershock, mc Supershock, produtor Supershock, live Supershock, dj set Supershock, download Supershock, professor Supershock, dr. Supershock, jornalista Supershock, missinonck, missinon, www.soundcloud.com/supershock, www.souncloud.com/punk

Texto/fto/art/video: Carlos A | www.superschock.blogspot.com

Nenhum comentário: