quinta-feira, 4 de junho de 2009

Dumeem


Esse trampo é da 3ª edição do Encontro de Hip – hop 2009 e leva a assinatura do rapper, artista plastico e grafiteiro Dumeem.




A cada dia que se passa a arte do grafite vem conquistando mais espaços e com ela vem uma aberração de cores, os artistas não poupam nas cores, fazem questão de colori a arte ao maximo, quanto mais chamativo melhor.
Essa foto é fruto de uma outra pauta, a fotografa Pámela fez esse registro no momento em que eu fazia alguns ajustes na câmera para dar continuidade no tramapo. Ao retornamos a redação vimos essa foto e decidimos que ela iria para o making off da outra session fotográfica.
O interessante que esse desenho foge da linha das aberrações das cores, ele segue a PB, o famoso preto e branco, com um toque singelo de azul. São poucos artistas que tem pensado nessa linha monocromática, explorando o PB. Geralmente quando se fotografa o colorido em preto e branco e desenho perde a dramaticidade do PB, porém quando o desenho é pensando nas escalas monocromáticas a foto em PB não deixa a arte opaca, e passamos entender a dinâmica do PB no muro ou na foto.

Pensa monocromática é fazer o caminha da volta, e retorna as origens.

Texto: Carlos Negrulho
Foto:
Pámela
Grafite: Dumeen

Nenhum comentário: