domingo, 4 de outubro de 2009

Skate como estilo de vida e forma de trabalho


.


No inicio dos anos 60 surfistas da Califórnia adicionarão rodas em pranchas chamadas “shape” e criarão um novo estilo de surfar, conhecido por “sidewalk”. Das águas para as ruas, o surf ganha uma nova vertente com direito a quatro rodas que possibilita executar manobras em solo baixo.

A sua chegada no Brasil foi por volta dos anos 70, essa pratica além de trazer uma nova forma de esporte, deu um novo estilo aos seus adeptos. O eskate se tornou um estilo de vida e uma forma de trabalho, no inicio as roupas e os acessórios que dão o look do esporte eram todos importados.

Em fim de baratear os custos do esporte que não é pra qualquer um, alguns dos pioneiros do esporte no Brasil resolverão investir no mercado skate wear, abrindo as suas próprias lojas, marcas, estamparias, revistas em até programação de tv.

Andei de skate durante uma época, corria no nível amador, o skate me ligo a cultura de rua alternativa, com apenas 15 anos, eu já fazia um role pela grande São Paulo com o meu carrinho, conheci a maioria dos prós que na época ainda corriam os campeonatos como amador, além de um novo esporte pra praticar, o skate me abril as portas para ouvir alguns estilos de sons alternativos que ainda não rolava aqui no Brasil, isso me trouxe beneficio, meu estilo se caracterizou naturalmente como modero e vanguardista, sempre toquei estilos que iriam se tornar conhecidos aqui na Brasil após três anos.


Texto/fotos:Carlos Negrulho
Local: Forever Skate 24 de maio 3° andar

Nenhum comentário: