sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Trabalho é Condição de Interação


Dando continuidade nos estudos do pensamento e linguagem, continuaremos analisando as diferentes correntes de analise para termos um entendimento prévio de como isso se da no trabalho.

No texto anterior vimos que o (pensamento) é constituído por aspectos biológicos (genética) e por imagens que são captadas através do meio em que o sujeito convive (meio ambiente).

A função cerebral é complexa, porém todas as suas ações: (raciocínio e pensamento) são controláveis e interativas, com que diz respeito às funções genéticas e as influências sociais. Ou seja, você não carrega lembrança de quando vivia na barriga da mamãe, mas tem alguns estímulos genéticos, que evoluem a partir da interação com o meio em que convive.

O trabalho também é uma função social, através dessa atividade o sujeito transforma meio ambiente e evolui fazendo uso daquilo que ele mesmo produziu.

Os recursos genéticos fortalecem os conceitos éticos (princípios e valores), que serão manifestados na moral (ação, movimento, interação com o meio social). Esses dois aspectos leva o homem a trabalhar com base na quilo que antes foi primeiro (pensado) no seu universo individual de forma egocêntrica e depois exteriorizado com objeto de conhecimento para o meio social.


Texto/Foto-Edit: Carlos A

Na foto: Tati Sitom

Nenhum comentário: