terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Detroit Flavor
Detroit Flavor Detroit Flavor Detroit Flavor
.


Entre diversos estilos de música eletrônica e seus subgêneros, Detroit sempre esteve na condição de imortalidade, sua solida existência consiste em aspectos peculiares do estilo. Detroit Techno é um estilo que se preocupa e se compromete em manter as origens culturais da cidade como: a arte urbana, que inclui grafite, skate, hip hop. O conceito de rua em Detroit influência na musicalidade, isso a difere da sonoridade dos outros estilos, que o foco é atingir o mercado. Diferente dos outros estilos, Detroit tem uma preocupação em forma um conceito de música eletrônica alternativa no publico, trazendo todas as formas de artes para um só ambiente musical como: música, moda e comportamento, alguns especialistas dizem que: “o estilo tem uma atmosfera séria” no aspecto de não estimular as pessoas a nada, os elementos abstratos da sonoridade proporciona a interação espontânea da galera com a música.

No Brasil não é diferente, existe uma galera que exploram o estilo, não somente exploram, mas também vivem o conceito do Detroit. No ano de 2000 época em que a cena eletrônica ganho força, poder e status, acontecia um movimento em São Paulo na galeria ouro fino, e lá foi o reduto das tribos alternativas em especial ao publico da música eletrônica, cada ambiente da galeria apontava para um publico e uma música especifica, lá tinha o extinto (SmarthBiz Café) que convidava vários DJ para conduzir a trilha sonora do ambiente, e por lá passava diversos DJs que exploram o estilo. O tempo passo e muitos estilos se perderam no caminho entre o tempo e espaço, por conta da grande popularidade repentina, o Detroit Techno se mantém ativo por trabalhar outros aspectos culturais e não somente visar a questão do mercado.

Existem diversos projetos dedicado ao estilo em São Paulo, como o Hell’s Club Afther houres (VEGAS), Motherchip (D.EDGE) e agora Detroit Flavour (Audio Delicatenssen).


Texto: Carlos Negrulho
Flyer: Detroit Flavou - Staff

Video: Jeff Mills and Laurent Garnier

Nenhum comentário: