sábado, 28 de janeiro de 2012


Antes só do que mal acompanhado, essa é uma das expressões mais usadas para justificar o ato de estar só, ou a opção por viver nessa condição.

Existem muitas formas e opções para estar só, porém hoje o que nos interresa é refletir sobre os momentos espontâneos de solidão. Outra forma de expressão muito conhecida entre os praticantes da solidão é a seguinte frase “ninguém me entende”...

Pois, é pelo fato de muitas vezes não ser compreendido que o ser se fecha para o próprio eu, onde a pessoa passa a viver o lance do eu e eu, “somente eu me compreendo”...

O humano é um ser muito complexo, portanto entende-lo é uma missão impossível. Em muitos estudos e pesquisas apontam à alma como responsável pelos desejos e vontades do ser. Sendo assim gostos, sonhos e desejos são diversos.

Quando falamos nos sentidos da alma, entremos em um vasto campo de peculiaridades do ser em que cada um tem o seu, quando esses desejos são reprimidos ou não realizados, automaticamente o ser se volta, e também se fecha em si mesmo, a fim de se resolver, se descobri ou até mesmo se refazer.

Nesse ponto começasse a perceber que essa forma espontânea de solidão não é tão ruim, e dela pode-se tirar proveito, como por exemplo, refletir e repensar a vida. Repensar pensar a vida no sentido de encontrar uma forma de traduzir as suas peculiaridades para que aqueles que a não entendem tenha um discernimento da sua forma de ser e estar.

Para a compreensão de algo deve se haver um esforço de ambas as partes, do não compreendido e do que não compreende.

Ou seja, os momentos de solidão são tão necessários quantos as guerras, a solidão é uma guerra interior, onde a experiência adquirida por essa eventualidade permite o crescimento do ser, até mesmo se tenha passado por uma experiência de sofrimento durante esse período, pois essa fase o permite a perder algumas coisas que estavam a mais, como também permite o ser acrescentar novas metas e idéias.

Texto: Carlos. ASupershock, live Supershock, dj set Supershock, download Supershock, professor Supershock, dr. Supershock, jornalista Supershock, mission, missinon, www.soundcloud.com/supershock, www.souncloud.com/punkd

Nenhum comentário: